Comunicação / Notícias
Publicada em 13/10/2005, às 00:00 - Atualizado em 08/01/2010, às 21:47.
Aluno da Escola Municipal Dr. Euclides Marcolla escreve carta de agradecimento a FATEB

Na última semana, a direção da FATEB recebeu uma correspondência inusitada. Um aluno da Escola Municipal Dr. Euclides Marcolla, João Pedro Santos (de apenas 7 anos de idade) escreveu uma carta de agradecimento pelos presentes recebidos: um kit de lápis de cor e a revista “Fatebinho para Crianças”, recebidos das mãos do Fatebinho – mascote da faculdade – que visitou sua escola no final do mês de setembro.

Em sua cartinha, João Pedro agradece pelo “presentinho” da FATEB. “Eu gostei muito e estou muito feliz. Muito obrigado!”, diz em sua carta.

Assim como João Pedro, o Fatebinho e sua equipe surpreenderam centenas de crianças em sala de aula, deixando alegria e um incentivo a mais para que continuem estudando, justificando o lema do projeto: “Quem lê, aprende”.

Projeto “Fatebinho para Crianças”

O projeto pioneiro na região surgiu a partir de uma iniciativa da professora Estela Fátima Baptistuci Morbi (que contou com a colaboração dos acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia da FATEB). Foram distribuídos sete mil kits com lápis de cor e a revista.

A idéia original surgiu em 2001, mas só agora pôde ser concretizada. “Nós estávamos procurando uma maneira de envolver a faculdade diretamente com a educação dessas crianças. Por isso disponibilizamos recursos para que o projeto pudesse ser realizado, incentivando a leitura e a criatividade desses alunos”, ressalta a diretora financeira da FATEB, Paula Regina Pontara Demari. Segunda a diretora, a idéia é continuar o projeto nos próximos anos, mas contando com a parceria de empresas da região.

“O que fizemos, apesar da grandiosidade dessa primeira iniciativa, foi uma espécie de projeto piloto. Nos próximos anos, queremos abranger também os municípios da região e aumentar o número de páginas da revista. Mas isso só será possível através de parcerias com outras entidades”, esclarece Paula.